
Conceição da Barra é um dos mais antigos municípios do estado do Espírito Santo, cujo porto foi o determinante geograficamente para a fundação da cidade. Sua fundação data de 1554, quando os portugueses organizaram expedições para afastarem os índios das circunvizinhanças de Vila Velha. Conceição da Barra é um município brasileiro do estado do Espírito Santo. Devido a localização do município, suas terras estão cobertas por dois tipos de vegetação. No litoral predomina a vegetação litorânea, e no interior a vegetação costeira.
Praias e rios:
Praia da Guaxindiba (foz natural do rio Itaúnas);
Praia do Farol;
Praia da Bugia (foz do rio Cricaré, margem esquerda);
Praia do Pontal do Sul (foz do rio Cricaré, margem direita);
Praia da Barra Nova (foz artificial do rio Itaúnas);
Praia de Itaúnas;
Praia do Riacho Doce;
Rio São Mateus (Cricaré);
Rio Itaúnas;
Rio São Domingos.
Turistando:
Nós mineiros, e alguns paulistas invadimos Conceição da Barra, principalmente durante o verão. Além das praias, gostamos também dos passeios de barco pelo rio Cricaré e suas comunidades ribeirinhas. Muitos ainda se divertem com o Carnaval de rua, considerado o melhor do Espírito Santo; e as festas folclóricas locais. Os pescadores locais "batem ponto" em Pontal do Sul - uma praia deserta e salpicada por dunas, é acessível somente por barco.
No final da tarde, todos os caminhos levam ao porto, onde as pessoas vão para contemplar o pôr do sol. Já estive muitas vezes neste lugar e a cada visita algo novo me encanta. Desta ultima vez andei de barco com alguns amigos e pescadores locais, foi bem divertido, apesar do passeio de barco me dar arrepios, comemos peixe fresquinho e nos deliciamos com a paisagem natural belíssima. Recomendo este passeio para toda família, é um ótimo lugar pra se divertir no fim de semana.
Lugar ótimo para passear em família e amigos ...
ResponderExcluirConceição da Barra tenho boas lembranças, com pessoas especiais :)