Sinopse:
Durante a guerra, eles usavam um cupom especial de racionamento para comprar coisas como carne e manteiga.
Para ser bem sincera não gostei muito do livro, me pareceu um livro mais indicado pra crianças entre 8 a 12 anos. Não gostei do jeito como a autora Michelle Mulder conduziu a historia. Mas, vale lembrar que o livro é bem ilustrado, e baseia-se em fatos reais como O PROTESTO NACIONAL DAS CRIANÇAS pelo preço do chocolate que começou em Ladysmith em 25 de abril de 1947 e se espalhou por todo um pais. A intenção da autora foi mostra que ate crianças podem participar de forma ativa na sociedade, mostrando claramente o que é ser cidadão. Quanto a este fato posso afirmar que a autora alcançou o objetivo principal, mas deixou muito a desejar, não digo isso como sendo "profissional" no assunto e sim como leitora.
Para os curiosos e interessados no assunto cidadania vale a pena ler. o tempo de leitura é curto, pois é um livro é pequeno com apenas 95 paginas, sendo que algumas dessas apenas contem imagens da época e dos protestos que realmente aconteceram.
Título: Maggie e a Guerra de Chocolate
Autora: Michelle Mulder
Editora: Melhoramentos
Páginas: 95
Categoria: Bom
oiii voce sabe me dizer quanto era esse valor da barra de chocolate o antes da guerra e depois da guerra se sim muito obrigada linda
ResponderExcluir