
Sinopse:
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas.
Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.
É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
Este é o primeiro dos oito livros da série Os Bridgertons, no qual cada exemplar conta a história de um membro desta grande família.
E talvez nem todos tenham percebido que eu já fiz uma resenha sobre o terceiro livro da serie, http://minhasideiasemumajanela.blogspot.com.br/2014/04/um-perfeito-cavalheiro.html . Sim querido leitor, eu li os livros fora da ordem, e não me impediu de adorar as historias e de entender, é claro que se você quer também acompanhar a serie, o melhor e ler a partir do primeiro. Devo informar a vocês, que apesar de estar fazendo hoje esta resenha eu já li este livro a muitas semanas atrás, e assim que terminei de lê-lo já adquiri o segundo livro e o "devorei" também. Já já uma nova resenha chegará ate vocês.
Este livro caro leitor me deixou mais uma vez fascinada pela leitura. É um romance maravilhoso e não posso poupar elogios, uma vez que quero logo terminar de ler toda a serie. Julia Quinn me deixa encantada pelos personagens, alem de descrever seus sentimentos ela nos permite observar a cena nos dando todos os detalhes. O Duque e Eu é um romance "meloso" portanto recomendo para as mulheres que assim como eu adoram longos e bons romances. A leitura é bem rápida, e ao desenrolar de cada página novos conflitos surgem e ficamos loucas (os) para descobrir o final. Mas, como é uma serie, nenhuma história termina ao final do livro, pelo contrario, a cada novo exemplar as histórias se fundem umas as outras.
" Simon saiu e se embebedou. Não era algo que costumasse fazer. Não era sequer algo de que gostasse, mas se embebedou mesmo assim. Ele queria Daphne de volta. Simon a reconquistaria. Ele a seduziria e... "
Página 232
Título: O Duque e Eu
Autora: Julia QuinnEditora: Arqueiro
Páginas: 288
Categoria: Favoritos
Nenhum comentário:
Postar um comentário