Sinopse:
A Revolução dos Bichos é uma fábula sobre o poder. Narra a revolta dos animais de uma granja contra seus donos. O enredo gira em torno dos animais da "Granja do Solar" que insatisfeitos com tanta exploração e, seguindo a liderança dos porcos, começam a pensar em revolução. Ate que um dia a revolta estoura e os bichos acabam tomando a granja. Agora plantam e colhem em beneficio próprio num sistema igualitário. Mas nem tudo é tão bom quanto parece, e a revolução acaba se mostrando uma tirania. Progressivamente a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanos. O livro apresenta uma sátira da ditadura Stalinista – Revolução Russa.
Este livro de George Orwell nos trás a princípio um sentimento de estranheza e revolta. A intenção do autor é atacar o mito soviético numa história que fosse "fácil de compreender por qualquer pessoa". Em sua obra Orwell representa com grande nitidez os julgamentos e as execuções em massa. A leitura é rápida e a história é cativante. Esta obra publicada pela primeira vez em 1945 me deu a oportunidade de conhecer este autor que ainda é influente. Boa leitura!" Nada havia, agora, senão um único Mandamento que dizia : Todos os bichos são iguais, mas alguns são mais iguais que outros."
Página 106
"As criaturas de fora olharam de um porco para um homem, de um homem para um porco e de um porco para um homem outra vez; mas já era impossível distinguir quem era homem, quem era porco."
Página 112
Título: A Revoluçao Dos Bichos
Editora: Companhia das LetrasPáginas: 152
Categoria: Bom
Autor: George Orwell

Nenhum comentário:
Postar um comentário