Páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

De Mala Pronta




Depois de partimos de Brasília meio tristonhos voltamos pra Minas Gerais, minha terra natal. Carandaí é o nome de nosso próximo lar, localiza-se no interior do estado. A vantagem é que estamos bem mais perto agora de Belo Horizonte, bem mais perto da família. Eu estava prestes a completar 4 anos de idade. Não tenho muitas lembranças desta cidadezinha, mas ouvi muitas histórias dela. Ali meu pai trabalhou por um curto período de tempo, mas, já já iriamos partir de novo. 


Carandaí é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Conhecido como o Celeiro de Minas Gerais , o município de Carandaí é o maior horticultor de Minas Gerais. Possui restaurantes que servem comidas tipicamente caseiras. Entre os diversos festejos, destaca-se o carnaval carandaiense, intitulado como Caranfolia. A cidade é cortada pela antiga Estrada de Ferro Central do Brasil e pela Rodovia JKCarandaí faz parte também da Estrada Real. A cidade contém várias atrações turísticas, como por exemplo, a cachoeira da Fumaça; igreja de Nossa Senhora da Glória (tombada pelo patrimônio histórico); o Coreto situado na praça Barão de Santa Cecília; o Cruzeiro (onde temos a vista completa da cidade), diversos hotéis fazenda; o calçadão, além de diversas outras praças. Vale a pena visitar esta linda cidade hospitaleira às margens da BR-040.


Nós morávamos bem pertinho da linha do trem, então,  sempre que ele passava seu som podia ser ouvido lá de casa. Ficamos em Carandaí por 1 ano. Já é hora de colocar todos os brinquedos nas caixas, embrulhar tudo e colocar no caminhão, nos despedimos dos amigos feitos por lá e partimos. Desta vez pra uma cidade próxima ao nosso lar atual, aqui em Minas mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário